tatuagens inspiradas pela natureza

Tatuagens inspiradas pela natureza

Você tem ou já pensou em fazer tatuagens inspiradas pela natureza? Muitas vezes, tatuagens de plantas, flores, etc., são erroneamente associadas com tatuagens femininas. Porém, se tem uma coisa que não dá para negar é que a natureza pode inspirar todas as pessoas, independente do sexo, etnia, etc.

Além da sua beleza para quem gosta de desenhos no corpo, algumas tatuagens podem ser inspiradas pelos seus mais diversos significados.

Significados de tatuagens inspiradas pela natureza

Tatuagem de flores

As tatuagens de flores por exemplo remetem à juventude, vitalidade, uma nova fase da vida, etc. Além das crenças populares em geral, há flores que fazem parte ou são símbolos de religiões e/ou crenças, como é o caso da flor de lótus, lírio, entre outras.

Tatuagens de pássaros

As tatuagens de pássaros possuem uma certa ligação com o divino, com a proteção, conhecimento. Quem nunca ouviu alguém dizer “Foi um passarinho quem me contou”? Elas podem representar a paz através de pombas,  um novo inicio ou um renascimento através da fênix. Há também quem faz tatuagens de pássaros fazendo alusão aos nórdicos, como é o caso dos corvos Hugin (pensamento) e Munin (memória), pássaros que sobrevoavam toda Midgard coletando informações para o deus Odin.

Galeria de tatuagens inspiradas pela natureza

Confira abaixo algumas tatuagens inspiradas pela natureza:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu mesmo possuo duas nos braços:

Ambas foram realizadas com a tatuadora Paula Rueda, que já realizou uma série de tatuagens inspiradas pela natureza:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caso alguém queira acompanhar o trabalho dela, basta acessar a página no facebook dela ou o seu instagram.

Bom, espero que tenha ajudado na inspiração de vocês, e que além de colorir as nossas casas e cidades com plantas, nós podemos eternizar a nossa paixão pela natureza em nosso próprio corpo.

Comentários

comments

Deixe uma resposta