Como Plantar Morango em Casa

Quem não quer poder colher deliciosos morangos no jardim de casa? Você sabe como plantar morango?

Junto com mamão ou batatas, ter morangos no quintal de casa definitivamente é algo maravilhoso!

Quer saber se é possível plantar morangos em vasos, no quintal de casa, etc? Então acompanhe este artigo até o final!



morangos

Como Plantar Morango, Uma Introdução

Os melhores morangos que você alguma vez provará com certeza virão de um jardim. Isso porque os morangos totalmente maduros e orgânicos têm um sabor rico e aromático incomparável com os vendidos no supermercado.

Na minha opinião, é definitivamente recompensador investir o seu tempo para tentar cultivar morangos, e a boa notícia é que eles são relativamente fáceis de crescer se você tiver pleno sol em seu jardim.

Porque Plantar Morango?

como plantar morango em vasos

Saborear a suculência dos morangos recém-colhidos é apenas uma das razões para cultivar os seus próprios morangos.

Como os primeiros frutos a amadurecer na primavera, os morangos são definitivamente frutas extremamente nutritivas e essenciais para qualquer jardim.

As plantas pequenas e robustas prosperam quando plantadas em canteiros ou fileiras devidamente preparadas.

Os morangos se dão muito bem em frascos e cestas penduradas também.

O Ciclo de Vida do Morango

como plantar morango

O sucesso com o plantio de morangos pede que você entenda seu ciclo de vida.

Como a maioria das plantas perenes resistentes, os morangos morrem no inverno e começam a crescer vigorosamente à medida que o solo aquece na primavera.



Depois de produzir frutos, muitos tipos de morangos produzem numerosos corredores com plantas bebês nas pontas.

Esses corredores muitas vezes se enraízam nas proximidades, mas permanecem ligados à planta-mãe.

Estes tipos de morangos produzem mais frutos se cortarmos a maior parte dos corredores, permitindo que cada planta não produza mais do que 3 plantas filhas por Verão.

Quando mantidas levemente regadas, a maioria das plantas progenitoras – e os seus descendentes – desenvolvem-se e voltam a crescer durante algum tempo no Outono.

Embora possa parecer que pouco está acontecendo com morangos em setembro, as plantas estão ocupadas durante os meses de outono desenvolvendo os botões latentes que crescerão nas flores da próxima primavera.

Uma vez que um plantio é estabelecido, simplesmente levante suas plantas mais saudáveis a cada setembro, e replante-as em um local recém-renovado.

como plantar morango

No entanto, o cultivo de morangos não requer muito trabalho.

Em todas as áreas, os morangos podem crescer até se tornarem uma cobertura de solo verde e vibrante que requer pouca manutenção.

As plantas não suportarão tanto quanto as plantas de manejo mais intensivo, mas continuarão a produzir frutas deliciosas, ano após ano.



Solo, Plantio e Cuidados

Os morangos necessitam de, pelo menos, 8 horas de sol completo por dia e preferem solos ligeiramente ácidos com um pH entre 5,5 e 6,8.

Se os solos da sua área forem naturalmente alcalinos, é melhor cultivar morangos em meias barricas ou outros recipientes grandes cheios de terra para vasos.

plantacao morango

Depois de misturar em 10 centímetros ou mais de composto, colocar o solo argiloso em montes elevados para melhorar ainda mais a drenagem.

Se o seu solo for arenoso, simplesmente cultive para remover as ervas daninhas e misture numa camada de 2 centímetros de composto rico ou estrume.

Muitas variedades de morangos produzem muitas plantas filhas, por isso é melhor espaçá-las a 45 centímetros de distância.

No entanto, existem algumas variedades (como a Loran) que produzem poucos ou nenhuns corredores; estes podem ser espaçados a 15 centímetros de distância.

Certifique-se de que coloca as plantas de modo a que as suas raízes estejam bem cobertas com terra, mas o botão central de crescimento, ou coroa, está exposto à luz e ao ar fresco.

Isto é muito importante: se enterrar a coroa, a planta pode facilmente apodrecer.

Regue-as bem. Qualquer tipo de cobertura – do plástico preto à palha de pinheiro e às folhas secas- manterá o solo úmido e as plantas limpas.

morangos

É provável que suas plantas comecem a florescer no início da primavera, e as flores devem ser visitadas por abelhas e outros insetos polinizadores antes que possam frutificar.

Em tempo quente e ensolarado, as frutas amadurecem cerca de 30 dias após a fertilização das flores.

Dicas para Plantar Morango

  • Compre plantas resistentes a doenças de um viveiro respeitável, de uma variedade recomendada na sua área.
  • Planeje plantar assim que o solo puder ser trabalhado na primavera.
  • Faça buracos de plantação suficientemente profundos e largos para acomodar todo o sistema radicular sem o dobrar. No entanto, não plante muito fundo: As raízes devem ser cobertas, mas a coroa deve estar mesmo à superfície do solo.
  • Providencie um espaço adequado para que ele possa crescer.
  • O pH deve estar entre 5 e 7. Se necessário, altere o seu solo com antecedência.
  • As plantas de morangueiro requerem 6-10 horas por dia de luz do sol direta, por isso escolha o seu local de plantio em conformidade.
  • Tolerante a diferentes tipos de solo, embora prefira solos com mais argila.
  • O local de plantio deve ser bem drenado. Os canteiros elevados são uma opção particularmente boa para as plantas.
  • Pratique a rotação de culturas para obter o maior sucesso. Não plante em um local que recentemente tenha tido morangos, tomates, pimentas ou berinjelas.
  • Estabelecer novas plantas a cada ano para manter a qualidade das frutas alta a cada estação.

Video: Como Plantar Morango em Casa

Video: Como Plantar Morango em Vaso

Video: Como Plantar Morango na Garrafa Pet



Leave a Reply